Piscinas Naturais

15/08/2011 at 02:36 Deixe um comentário

Galés - piscinas naturais em Maragogi

Mergulhar nas Gáles

Maragogi tem várias piscinas naturais mais conhecidas como Gáles. Ficam a seis km da costa, cheias de belos recifes, situados na conhecida Costa dos Corais. Você pode ir de catamarã em uma viagem de 25 minutos e os mergulhos são feitos em maré baixa, sendo melhor de manhã e também no verão pois as águas ficam mais claras ainda.

Ao chegar, os turistas são recepcionados por cardumes de peixes-sargento (amarelos com listras pretas), habituados a comer ração na mão dos visitantes. Quem preferir se afastar deles e das multidões pode mergulhar com máscara e snorkel em volta dos recifes. Algumas operadoras alugam máscaras (esterilizadas e entregues num saco plástico). Quem não sabe nadar, mas quer se aprofundar nas águas e na fauna marinha da região, pode fazer um mergulho acompanhado de um instrutor, com duração de 15 minutos.

A quantidade e a diversidade de peixes impressiona. São mais de 15 espécies de peixe e dez de corais. A visibilidade é ótima, assim como a temperatura da água. Apesar do enorme tráfego de turistas, os corais são bem preservados. Todos os mergulhadores são orientados por guias e integrantes da ONG Projeto Recifes Costeiros a não tocar nos corais e a não comprar pedaços deles nas praias a extração predatória é um problema em vários pontos da costa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte Folha Online

Entry filed under: Praia. Tags: , , .

Você conhece Maragogi?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Posts recentes

Siga-nos no twitter!


%d blogueiros gostam disto: